12/05/2021
Kátia Luiz
Em tempos tão difíceis uma das palavras mais pronunciadas é a "FÉ".
Sabemos de fato o que é FÉ?
Temos realmente exercitado a FÉ?
Neste artigo vamos entender um pouco sobre a "FÉ", onde ela nos leva e através dela o que se pode obter.
O versículo acima nos ensina o princípio da "FÉ", você não vê o que deseja, mais tem a certeza da conquista.
Quando a vontade de ter, ser ou fazer vem ao coração, porém não se sabe ao menos como ou por onde começar, mais o desejo de conquistar é intenso, pois é, isso se chama "FÉ".
Ao lermos a bíblia, podemos vivenciar relatos de pessoas que tiveram suas vidas transformadas pela "FÉ", a partir de uma iniciativa.
Encontramos no evangelho de Lucas 18:35-42 a história de um homem que era cego, e, embora não enxergasse, pela "FÉ" creu que Jesus poderia cura-lo, mesmo no meio de tantas pessoas ele grita para ser curado. A sua iniciativa trouxe a sua cura e uma visão plena.
Por muitas vezes precisamos buscar essa visão plena, quantas coisas estão acontecendo ao nosso redor e não conseguimos visualizar a mudança, a cura, a atitude entre tantas outras situações.
Fé é confiar, aquele homem confiou quando Jesus lhe disse: "Recupere a visão! A sua fé o curou".
Jesus estava na casa de um fariseu, quando todos foram surpresos por uma mulher que se aproximou D'ELE lavando com suas lagrimas, secando com os cabelos e derramando um precioso perfume nos seus pés. Naquele lugar sobreveio comentários sobre a ação da mulher, até mesmo por parte do dono da casa, porém Jesus mostrou o seu apresso pela atitude tão louvável.
Ação nos leva a não ver os obstáculos, as críticas mais sim, as conquistas.
A ação trouxe a salvação e paz, pois Jesus disse à mulher: "Sua fé a salvou; vá em paz". Lucas 7:50
As nossas ações podem fazer a diferença em nossas vidas e na vida de outros.
A "FÉ" não limita a visão nem as ações para o bem ser adquirido, porém, o orgulho impede de ver e esperar o alcance da transformação. (Kátia Luiz)
Leia também