07/04/2021
Kátia Luiz
Em todo o tempo temos que fazer escolhas de curto ou longo prazo, o fato é, as decisões quando são tomadas de maneira errada por muitas das vezes se tornam irrevogáveis para nossas vidas.
Portanto, a pergunta é:
Fazemos as escolhas certas?
Temos como identificar se a escolha será certa ou errada?
Neste artigo veremos que temos como identificar a maioria das nossas escolhas, tendo em conta que nossa trajetória não é isenta de dificuldades.
1 Coríntios (15:33)
Veja que tudo exige uma única escolha:
Ficar ou ir;
Sim ou não;
Pegar ou largar, etc.
Logo podemos observar que um lado da balança, neste caso prevalecera.
Amizades que levam a ações indesejáveis.
Casamentos errados que por muitas vezes acabam tragicamente.
Empregos que se tornam desgastantes, visando um salário que ao final não condiz com função ocupada.
Profissões que não trazem uma satisfação e sim uma obrigação diária.
Alimentação que nos proporciona, doenças futuras.
Tantas coisas que escolhemos e por não identificarmos antes a decisão correta, sofremos consequências onde atingem não só a nós mesmos, mais até mesmo pessoas que amamos.
Quem não se lembra do famoso Ló sobrinho de Abrão, em uma certa feita escolheu ir para o vale do Jordão e partiu em direção ao Leste e assim foi com sua família, seus servos, seus animais em fim com tudo que possuía. Naquele momento seus olhos encheram das belas campinas do Jordão, onde a irrigação daquele lugar era esplendida propicia para se cultivar e criar seus animais, tudo era maravilhoso lugar ideal para se morar. O que Ló não observou é que moraria próximo à Sodoma e Gomorra, cidades estas onde a perversidade e o pecado prevalecia, colocando assim toda sua família em perigo, tanto fisicamente, emocionalmente e espiritualmente.
E nesta mesma cidade, Ló enfrentou diversas situações difíceis, mais a que marcou a história foi que Deus ordenou que ele e toda sua família saíssem as pressas para as montanhas, porque toda aquela região seria destruída e ao fugirem de maneira nenhuma olhassem para trás, porém sua esposa na hora da fuga desobedeceu e foi transformada em uma estátua de sal.
A experiência de Ló foi trágica ficando viúvo e deixando suas filhas órfãs de mãe, sem contar com as perdas materiais. ("Esta história foi extraída do livro de Gênesis capítulos 13 e 19")
Não tome nenhuma decisão precipitada;
Analise sempre antes de tomar qualquer decisão;
Aconselhe-se com pessoas que já passaram pela mesma experiência;
Veja as vantagens e desvantagens de curto, médio e longo prazo;
Entenda quais benefícios sua escolha lhe trará;
Verifique se a decisão a ser tomada trará satisfação: - Física, Emocional e Espiritual.
Escolhas devem serem feitas com sabedoria e prudência, para conquistas surpreendentes e duradouras.